• Por que o WhatsApp deixa de funcionar em celulares mais antigos?

    Meta, dona do app, revisa anualmente os sistemas operacionais que suportam o serviço, mas não divulga a lista dos aparelhos onde ele deixará de funcionar. Veja como saber se o seu celular pode perder o suporte

    Fonte: Imirante

    Anúncios

    De tempos em tempos, o WhatsApp faz revisões dos sistemas que serão compatíveis com o seu serviço. A medida faz com que o app de mensagens deixe de funcionar em alguns aparelhos antigos.

    Isso porque a Meta, dona do WhatsApp, prioriza uma lista de versões mais recentes de sistemas operacionais e que tenham mais usuários.

    Houve rumores de que o aplicativo deixará de funcionar em celulares Android mais antigos a partir deste domingo (1º). Mas, segundo a plataforma, não há nenhuma mudança prevista na lista de sistemas compatíveis.

    A última atualização do tipo aconteceu no início de maio, quando o WhatsApp deixou de funcionar em iPhones antigos e passou a suportar apenas modelos que rodem com o sistema operacional iOS 15.1 ou mais recente.

    Embora essas mudanças possam assustar alguns usuários, a empresa diz que a suspensão do suporte para o app não acontece “do nada”. Qualquer mudança é informada com antecedência, para ajudar as pessoas afetadas a não perderem acesso ao aplicativo.

    Mas a Meta não divulga uma lista oficial dos aparelhos que deixarão de suportar o app de mensagens. O que ela informa é com quais sistemas ele é compatível.

    Google, criador do sistema Android, o mais popular no mundo, e a Apple, responsável pelo iOS, que roda nos iPhones, costumam lançar uma nova versão todo ano, que é disponibilizada para modelos mais recentes. E mantêm, por algum tempo, versões anteriores, que atendem a aparelhos que não são tão novos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *