• Amazon avisa funcionários que vai empregar menos gente graças à inteligência artificial

    CEO Andy Jassy diz para equipe buscar capacitação na área, enquanto empresa acelera projetos e amplia investimentos em data centers e novas soluções baseadas em IA.

    O CEO da Amazon, Andy Jassy, enviou uma mensagem aos funcionários afirmando que a empresa empregará menos pessoas, no futuro, à medida que amplia o uso de inteligência artificial (IA) em seus serviços.

    “Precisaremos de menos pessoas executando algumas das tarefas que são efetuadas hoje e de mais pessoas realizando outros tipos de trabalho”, disse Jassy na mensagem, de acordo com a agência Associated Press.

    Anúncios

    “É difícil saber exatamente onde isso se refletirá ao longo do tempo, mas, nos próximos anos, esperamos que isso reduza nossa força de trabalho corporativa total, à medida que obtivermos ganhos de eficiência com o uso extensivo da IA em toda a empresa”, acrescentou.

    Jassy disse que a Amazon está desenvolvendo ou operando mais de mil serviços e aplicativos de IA generativa – modelo que consegue criar coisas novas, como textos, imagens, músicas, áudios e vídeos. Segundo ele, esse número representa apenas uma “pequena parte” do que a empresa pretende criar no futuro.

    Por esse motivo, o CEO pediu que os funcionários comecem a se familiarizar com a tecnologia.

    “À medida que passamos por essa transformação juntos, sejam curiosos sobre IA, eduquem-se, participem de workshops e treinamentos, usem e experimentem IA sempre que puderem”, escreveu Jassy.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *